Marque já a sua consulta (21) 99056-8583 Marque sua consulta

Saúde no carnaval: saiba como cair na folia sem se descuidar


Geração online
O carnaval só acaba na quarta-feira de cinzas e, para evitar que a festa termine antes da hora, a Medcenter Copacabana tem algumas dicas para você.
Use camisinha!
Essa é a melhor maneira de prevenir uma gravidez indesejada e evitar as doenças sexualmente transmissíveis como sífilis, herpes genital e AIDS. Use preservativo em todas as relações íntimas.
Vai viajar? Leve o repelente!
Além da fantasia, leve o repelente para a folia. A prevenção é o melhor remédio! Proteja-se do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, Zika e Chikungunya) utilizando inseticidas, repelentes e telas nas janelas. As gestantes ou mulheres que suspeitam de gravidez devem ter cuidado redobrado para evitar as arboviroses.
Beba bastante água
Beber bastante água ajuda a manter o corpo hidratado. Evita ressecamento da pele, insolação, mal-estar e ainda ajuda a diluir e eliminar o álcool do organismo, assim, a ressaca fica mais branda.
Não abuse do consumo de álcool, e se beber não dirija!
Como diz a famosa marchinha: “Cachaça não é água, não!”, por isso, atenção ao consumo abusivo de bebidas alcoólicas. O excesso está relacionado com hipoglicemia (baixa na taxa de glicose sanguínea), que pode levar uma pessoa a desmaios, coma alcoólico e desidratação. Portanto, o importante é ingerir a substância moderadamente. E lembre-se: se beber não dirija.
Use roupas leves e sapatos confortáveis
Usar roupas claras, de tecidos leves, e sapatos adequados é fundamental, pois evita o excesso de calor e bolhas nos pés.
Use protetor solar
No verão, os cuidados com a pele devem ser redobrados. Neste carnaval, não deixe de proteger a pele aplicando o filtro solar.
Cuidado com alimentos expostos ou malconservados
O índice de doenças transmitidas por alimentos malconservados aumenta durante os meses de verão e, por isso, é ainda mais importante seguir os passos de segurança alimentar. É preciso observar os cuidados com refrigeração, armazenamento e manipulação dos alimentos e é fundamental comer em locais apropriados que possuam licença para vender alimentos e bebidas.

CNPJ 28.782.745/0002-50 :: MEDCENTER POLICLINICA LTDA
Copyright © 2018-2024 Todos os Direitos Reservados
Desenvolvimento: