Marque já a sua consulta (21) 99056-8583 Marque sua consulta

Evite as infecções urinárias no verão

Geração online
Saiba por que os casos aumentam e como proteger a saúde dos rins
O verão é a época ideal para frequentar praias e piscinas, viajar e curtir as férias, mas também significa o aumento da incidência de infecções urinárias, principalmente nas mulheres, que têm a uretra mais curta que a dos homens, o que facilita a entrada de bactérias no canal urinário, seguindo para a bexiga.
O urologista da Medcenter Copacabana Anderson Rodrigues Tavares explica que a desidratação e a umidade nas áreas íntimas também são causas para o desenvolvimento e a permanência de bactérias na região. E negligenciar as infecções urinárias, não dando o tratamento adequado a elas, pode representar um risco ainda maior para a saúde dos rins. A dica é ficar atento aos sintomas e buscar ajuda médica se necessário.
“É preciso ficar de olho em sinais como dor pélvica, aumento da vontade de urinar, dor ao urinar e sangramento na urina. O não tratamento adequado do que pode ser uma simples infecção urinária pode acabar evoluindo para uma inflamação mais séria com maiores danos aos rins”, afirma Anderson.
Siga as dicas a seguir e evite as infecções urinárias no verão:
  • Revise os hábitos de higiene íntima;
  • Mantenha seu intestino funcionando regularmente;
  • Hidrate-se bem;
  • Opte por roupas íntimas de algodão;
  • Use sempre camisinha.

CNPJ 28.782.745/0002-50 :: MEDCENTER POLICLINICA LTDA