Marque já a sua consulta (21) 99056-8583 Marque sua consulta

Quais são as terapias mais apropriadas para curar varizes? Entenda.


tratamento de varizes
Opções podem variar de acordo com o tipo de vaso sanguíneo
As varizes são veias tortas e deformadas, normalmente presentes nas pernas, que causam dor e provocam a sensação de inchaço, além de serem desagradáveis esteticamente. Estudos apontam que 30% da população mundial sofre as consequências desse problema.
Em nosso corpo existem veias de diferentes tamanhos e dimensões, e o tratamento para varizes sempre deve ser feito da maior veia para a menor. O exame que revela essa informação se chama eco-Doppler, que nada mais é que um tipo de ultrassonografia que permite mapear e avaliar os vasos sanguíneos dos membros inferiores.
Segundo a dra. Nívea Czernocha, angiologista da Medcenter Copacabana, esse exame é fundamental para definir a escolha do tratamento mais adequado para o problema. Com o resultado, pode ser indicada uma combinação de terapias existentes, que incluem as cirurgias convencional e a laser, com ablação de veia safena, além das escleroterapias com espuma e líquida e o laser transdérmico.
A médica aponta ainda que cada caso exige uma abordagem diferente: uma veia safena, por exemplo, necessita de cirurgia em hospital, seja pelo método convencional ou a laser, com equipamentos adequados; veias menores podem ser retiradas tanto cirurgicamente quanto por escleroterapia com espuma, enquanto vasinhos podem ser tratados com escleroterapia líquida ou laser transdérmico.
Na Medcenter Copacabana, disponibilizamos para nossos pacientes a realização do exame eco-Doppler e do tratamento por escleroterapia líquida ou com espuma. Para a maioria dos casos, esses dois tipos de terapia são eficazes contra as varizes. No entanto, se o paciente tiver interesse e houver indicação, também temos convênio com hospital e oferecemos a opção de cirurgia.

CNPJ 28.782.745/0002-50 :: MEDCENTER POLICLINICA LTDA
Copyright © 2018-2024 Todos os Direitos Reservados
Desenvolvimento: